O Erro Das Religiões.
Hoje estou aqui para falar um pouco sobre um tema meio polêmico, religiões.
Muito me perguntam: "Qual a sua religião?"
Eu não tenho uma religião totalmente definida, pois essa religião ainda não existe.
Assim como a ciência, a religião deve ser uma só. E não é o que temos hoje, é como se tivéssemos várias crenças da física.
Ao meu ver, em uma nova era, não existirá religião, haverá apenas duas ciências: a ciência objetiva que lida com as coisas e a ciência subjetiva que lida com o ser. Porém, isto está longe de acontecer, pois uma ciência de conscientização seria a morte de todas outras chamadas religiões que exploram a humanidade a milhares de anos, essas tentariam de todas as maneiras extinguir a ciência subjetiva.
Exitem muitos erros dentro de todas as religiões existentes, um dos erros fundamentais, é que nenhuma delas tem coragem suficiente para aceitar a existência de coisas que não sabemos. Todas fingem ser onisciente, totalmente contrária a ciência, que aceita seus limites humanos.
Além disso, creio no incognoscível, o que nunca se tornará conhecido, o supremo mistério não pode se reduzir ao conhecimento, algumas coisas sentimos, mas não conhecemos, como o amor ou a meditação por exemplo.
O conhecimento está além da mente, está no coração, está no ser.
"Quando a mente conhece, chamamos isso de conhecimento.
Quando o coração conhece, chamamos isso de amor.
Quando o ser conhece, chamamos isso de meditação."
- Osho
Autor: Matheus Mendes