4 Procedimentos Para Abrir o Terceiro Olho



Práticas espirituais como Yoga ou Meditação, possuem uma grande força sobre o grande poder do Terceiro Olho. Esses tipos de práticas, estimulam os Chakras, incluindo o Ajna Chakra ou Chakra Frontal, responsável pelo Intelecto, sentidos e visão.

O Terceiro Olho trata-se da glândula pineal que, segundo a ciência, é um potente centro receptor de informações, relacionado a intuição, espiritualidade e percepção.





Seria um olho, de função indefinida, não desenvolvido? Os ocidentais acreditavam que sim.

Eu acredito que sim.
Algumas das experiencias com o Terceiro Olho que tive através da meditação, me mostraram imagens e cenários com cores vívidas, essas são mensagens do Eu Superior indicando que a luz está próxima. Após a permanência nas práticas, percebi que o Terceiro Olho era muito mais que isso!

Segundo Sérgio Felipe de Oliveira, psiquiatra, mestre em ciências pela Universidade de São Paulo e diretor clínico do Instituto Pineal-Mind de São Paulo, “a pineal é capaz de captar campos eletromagnéticos não apenas desta dimensão onde vivemos, que é a terceira, mas também de outras dimensões do Universo, acessando campos espirituais e sutis”. Ele também explica que a glândula é um receptor poderoso, mas quem decodifica as informações são outras áreas do cérebro, como o córtex frontal cerebral. “Sem essa interação, as informações recebidas não são compreendidas.”

Veja 4 procedimentos para abrir o Terceiro Olho: 

Este é um exercício muito prático para ajudar a desenvolver o seu terceiro olho. Não insistem em olhar para a vela se seus olhos começam a cansar-se ou sentir-se sensível. Lembre-se que o foco não é a vela, mas o seu terceiro olho.
Exercício: meditação Vela

1. Encontrar uma vela de cor que você gosta, talvez branco, dourado ou roxo como estas são as cores espiritual. O quarto deve ser escuro. Coloque a vela sobre a mesa cerca de um metro de distância de você, um pouco abaixo do nível dos olhos. Light-lo e olhar fixamente para a chama. Acalmar sua mente e sua respiração estável.

2. Depois de alguns minutos, feche seus olhos. Você verá a imagem depois de a chama como um pequeno ponto da luz branca no olho da sua mente, o ponto entre os olhos físicos. Mantenha sua atenção fixa sobre esse ponto de luz. Não tente mudar, controlar ou mudar isso, basta observar.

3. A luz pode aparecer para mover para cima. Pode mudar de cor. Mantê-lo na sua visão interior enquanto você pode. Você pode ser surpreendido quanto tempo a imagem permanece, por vezes sumindo e reaparecendo novamente. Quando ele desaparece totalmente, abra os olhos e olhar para a vela de novo.

4. Repita o procedimento três vezes. A última vez, tente segurar a pós-imagem estável, sem vacilar. Quando você não pode vê-lo, mantendo os olhos fechados, continuam a ver o espaço onde ele foi. Esteja ciente de todas as cores ou imagens que aparecem lá.
O terceiro olho tem vários outros nomes, incluindo "a sede da intuição". Ao focar nesta área durante a meditação, nós ganhamos uma consciência profunda e persistente de nossa intuição e discernimento. Com a prática regular, essa consciência pode chegar em nossas vidas diárias. Quando tomamos decisões ou enfrentar situações difíceis seremos capazes de tocar em nossa capacidade de julgamento - em vez de depender de fontes externas para obter respostas para nossos problemas.

O Chakra do Terceiro Olho é frequentemente bloqueados pelo ego, ou um senso de pessoal "eu" como uma entidade separada física. Ao render-se a existência ea prática persistente que ajudam a criar uma maior consciência do terceiro olho e deixe a luz dentro de brilhar em uníssono com a intenção divina que dirige os nossos pensamentos, ações, emoções e nosso discurso. O canto da AUM com um fluxo de respiração controlada e relaxante é uma das mais antigas formas conhecidas para entrar em sintonia com o poder do terceiro olho, o ponto focal da intuição, o centro do nosso sistema de orientação espiritual ajudando-nos entrar em sintonia com todas e todas as freqüências de a consciência se manifesta como um número…

Excerto do livro Meditação por Linda Williamson

Autor: Matheus Mendes




comentário(s) pelo facebook: