Maconha Pode Retardar Efeitos do Alzheimer.
Que a maconha pode ser usada para fins medicinais, isso não é novidade. A erva é usada para dores, náuseas, câncer, glaucoma e diversas outras doenças.Recentemente cientistas descobriram que a Maconha pode retardar ou parar de vez o progresso do Mal de Alzheimer. Segundo estudos a dose que tem poder de combater essa doença, é mais baixa do que a de um baseado.
Pequenas doses de Tetraidrocanabinol (THC) podem diminuir a concentração da proteína beta-amilóide presente no cérebro, um dos fatores causadores do Alzheimer. Estudos feitos em 2006 pelo Instituto Scripps revelaram que o THC funcionou melhor que os remédios normalmente utilizados contra o Alzheimer.
"THC é conhecido por ser um potente antioxidante com propriedades neuroprotetoras, mas este é o primeiro relatório que o composto afeta diretamente patologia de Alzheimer, diminuindo os níveis de amilóide beta e inibindo a sua agregação", o autor Chuanhai Cao, da Universidade do Sul da Flórida Byrd Alzheimer Instituto disse em um comunicado.
Os pesquisadores dizem que os resultados simplesmente sugerem que o composto poderia ser explorado em um futuro desenvolvimento de medicamentos da doença de Alzheimer.
Autor: Matheus Mendes